Respondemos prontamente às suas dúvidas.

Qualquer questão que tenha, não hesite em contactar-nos

FAQ

Como a própria imagem mostra, as maiores percas energéticas numa habitação estão nas janelas. Ao investirmos em janelas eficientes não só melhoramos o conforto a nível térmico como a nível acústico e também na segurança. Todos estes aspectos convertem a elementos chave para qualquer construção.

As janelas antigas com vidro simples são uma das áreas críticas de percas energéticas numa habitação. Entre 25 a 30% da energia utilizada para aquecimento sai para o exterior através das suas janelas antigas.

Por este motivo, a forma mais fácil de resolver este problema é a substituição das suas janelas antigas por janelas eficientes, por forma obter mais isolamento térmico e acústico na sua casa como também um maior reforço da segurança, pois as mesmas dispõem de vidros duplos reforçados e sistemas de ferragem com vários pontos de fecho formando assim uma maior barreira a intrusão.

Existem vários tipos de janelas no mercado, em PVC e alumínio (alumínio c/ e s/ corte térmico), no qual na generalidade são conhecidos por sistemas de correr (janelas de correr) e sistemas de batente (janelas de abrir).

A vantagem das janelas de correr, deve-se ao seu modo de abertura em que uma folha desliza no carril e se sobrepõe à outra, permitindo que esta não ocupe espaço.

O ponto negativo em qualquer sistema de correr é o seu isolamento térmico e acústico, uma vez que deslizam sobre uma calha, tornam-se vulneráveis a uma menor estanquidade com ventos e ruídos.

Existem no entanto janelas de batente com ferragem que permite correr obtendo assim todas as vantagens, tanto de um sistema de correr como abrir (janelas oscilo-paralelas).

A principal vantagem é a estanquidade ser bastante superior em relação as janelas de correr, o que permite grandes resultados a níveis de isolamento térmico e acústico.
Uma vez que o alumínio é um metal, logo é condutor, a diferença entre o alumínio sem corte térmico (o convencional que estamos habituados a ver em habitações mais antigas) reside no facto de o alumínio de corte térmico interromper a condução térmica através de um composto de plástico chamado poliamida. Deste modo, o alumínio exposto ao lado exterior da casa não se encontra em contacto com o alumínio do lado interior, conservando com mais eficácia a temperatura da habitação, fazendo assim o corte térmico.
O vidro é dos componentes mais importantes em qualquer sistema, PVC ou alumínio, seja pela área de vão em que é utilizado ou pelas suas características térmicas associadas. De nada faz sentido investir num bom sistema, quando depois não se utiliza um vidro que cumpra os requisitos mínimos ao perfil utilizado.

Ainda tem dúvidas?

Os nossos técnicos aconselham as melhores soluções ao melhor preço, assegurando a qualidade e rigor dos produtos.

Não hesite em contactar-nos!

Pedir mais informações

Com as nossas janelas eficientes beneficie de:

  • Maior isolamento térmico e acústico
  • Baixa manutenção maior durabilidade
  • Aumento da segurança

Ao substituir as suas janelas antigas por janelas eficientes garante:

  • Maiores níveis de conforto térmico e acústico
  • Poupar até 40% do consumo de energia numa habitação
  • Economizar em aquecimento no Inverno e na refrigeração durante o Verão
  • Aumentar o valor do imóvel ao melhorar a sua classificação energética